Custo das defesas e sua finalidade!

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Custo das defesas e sua finalidade!

Mensagem  Edmax38 em Sab Abr 11, 2009 3:30 pm

Aqui voce aprende a utilizar melhor seus recursos na criação de defesas!

Defesas

Construir defesas



Todos os jogadores, quando iniciam o OGame tem sempre uma enorme dúvida: o que construir? Defesas para os planetas, naves de combate ou um misto de ambos? Para quem estiver interessado a investir nas defesas, aqui ficam algumas dicas úteis das melhores combinações de defesas a criar.



Armas de Laser e Energia



* Os Lançadores de mísseis, apesar de serem as primeiras defesas que podes construir, não devem ser usados logo no início, pelo menos em grandes quantidades. Os Cruzadores aparecem muito cedo no jogo, e como este tem RF contra os Lançadores de Mísseis, facilmente os podem destruir, mesmo que estes sejam em grandes quantidades. Mais para a frente no jogo, quando os combates começarem a ser maiores, os Lançadores de Mísseis torna-se uma fonte barata de carne para canhão. Deves construir 5 Lançadores de Míssil por 1 Laser Ligeiro.



* Os Lasers Ligeiros com o desenrolar do jogo, também se vão aos poucos transformar-se em carne para canhão quando algumas naves começarem a ter RF contra eles, mas como estas não aparecem logo ao início do jogo, tens bastante tempo para começar a criar uma defesa sólida.



* Constrói 1 Laser Pesado por cada 4 Lasers Ligeiros que tenhas. Somente os Bombardeiros e as Estrelas da Morte têm RF contra os Lasers Pesados.



* Constrói 1 Canhão de Ions por cada 12 Lasers Ligeiros. Os Canhões de Ions, apesar de na prática não terem grande poder de fogo, têm um escudo bastante bom, o que vai ajudar as restantes defesas a sobrevirem mais tempo durante o combate.



* Constroi 1 Canhão Gauss por cada 30 Lasers Ligeiros. É a primeira grande arma, realmente útil contra Cruzadores e contra um pequeno grupo de Naves de Batalha.



* Constroi 1 Canhão Plasma por cada 100 Lasers Ligeiros. A maior arma de defesa que podes ter, capaz de destruir tudo o que for mais pequeno que um Destruidor com apenas 1 tiro. Será esta a arma que vais precisar para dissuadir aquele tipo de ataques, que apenas tem como objectivo arrasar as defesas do teu planeta.







Escudos Planetários



* Constrói 1 Pequeno Escudo Planetário depois de teres 20 Lasers Ligeiros.



* Constrói 1 Grande Escudo Planetário depois de teres 100 Lasers Ligeiros.







Vista geral



Pela altura em que atinjas os 100 Lasers Ligeiros, deves ter as seguintes defesas:



* 1 Pequeno Escudo Planetário

* 1 Grande Escudo Planetário

* 500 Lançadores de Mísseis

* 25 Lasers Pesados

* 8 ou 9 Canhões de Ions

* 3 ou 4 Canhões Gauss

* 1 Canhão Plasma







Neste momento a hipótese de alguém destruir o teu Canhão Plasma durante uma batalha, são de 1 em 136, mas enquanto as defesas mais pequenas são destruídas, este vai continuar a disparar.



Tens que ter em atenção que não existe nenhuma arma que possa sobreviver a todas as situações. Vais precisar de bastantes armas de defesa menos poderosas e mais baratas, para que as maiores armas possam sobreviver ao combate e continuar a disparar e a destruir as naves que te estão a atacar. Vais precissar sempre dos Escudos Planetários, para que as tuas defesas possam sobreviver mais tempo durante um ataque ao teu planeta.



Silo de Mísseis



Os Silos de Mísseis são muito importantes se estás a pensar em criar uma grande defesa no teu planeta. Deves construi-los, assim que considerares os Mísseis Interplanetários uma ameaça ás tuas defesas. Não te esqueças que as defesas de um planeta destruídas por um Míssil Interplanetário não podem ser reconstruídas automaticamente.



O objectivo de ter muitas defesas num planeta, é fazer com que qualquer possível ataque a esse planeta não seja rentável. Poucos recursos e muitas defesas podem fazer rapidamente um possível atacante, procurar outro alvo. Os Silos de Mísseis vão-te permitir construir Mísseis de Intercepção, pois são estes a única defesa que tu tens contra os Mísseis Interplanetários.



Notas finais



Para muitos jogadores a criação de defesas num planeta é um desperdício de recursos, mas obviamente este ponte de vista varia, conforme o tipo de tácticas que decidires adoptar durante o jogo. Conforme o avanço do jogo, precisas de adicionar mais defesas ao teu planeta, e com sorte, pode ser que estas nunca venham a ser necessárias. Só o facto de lá teres as defesas, pode fazer com que um possível atacante olha para elas e pense simplesmente isto: "Não, muitas defesas e poucos recursos, não vale a pena lá ir", fazendo com que ele procure outro alvo mais rentável e mais fácil de atacar.



Nota: Com defesas ou sem elas, nunca deixes acumular muitos recursos no teu planeta, vai gastando á medida que podes, pois com muitos recursos e mesmo com uma boa defesa. pode haver sempre alguém que te tenta atacar, e mesmo que o combate resulte num empate, ou que tu ganhes, acabes sempre por perder defesas, e por sua vez, pontos.



De qualquer maneira, por maior que seja a tua defesa, nunca penses que estás realmente seguro, pois pode haver sempre uma frota, grande o suficiente para te atacar.



Lançador de Mísseis

É apenas usado como distração pelos jogadores mais avançados. É a primeira estrutura defensiva que pode ser construída.

Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 1.

O custo de cada defesa é 2.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.

Integridade Estrutural: 2.000

Escudo: 20

Armas: 80



Laser Ligeiro

Uma versão mais avançada do lançador de mísseis. É fácil construir e sofre um pouco menos RapidFire. Tem mais poder de fogo que o lançador de mísseis justificando o seu preço.

Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 2, Tecnologia de Energia nível 1 e Tecnologia Laser nível 3.

O custo de cada defesa é 1.500 Metal, 500 Cristal e 0 Deutério.

Integridade Estrutural: 2.000

Escudo: 25

Armas: 100



Laser Pesado

Este é um Laser Ligeiro maior. Não é muito eficaz devido ao seu preço, mas sofre menos RapidFire. Não é tão usado como o laser ligeiro porque não compensa o seu preço.

Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 4, Tecnologia de Energia nível 3 e Tecnologia Laser nível 6.

O custo de cada defesa é 6.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.

Integridade Estrutural: 8.000

Escudo: 100

Armas: 250



Canhão de Gauss

É a primeira grande defesa que podes construir. Com um poder de fogo considerável pode destruir pequenas naves com apenas 1 tiro.

Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 6, Tecnologia de Energia nível 6, Tecnologia de Armas nível 3 e Tecnologia de Escudo nível 1.

O custo de cada defesa é 20.000 Metal, 15.000 Cristal e 2.000 Deutério.

Integridade Estrutural: 35.000

Escudo: 200

Armas: 1.100



Canhão de Ions

A descrição desta defesa, diz que permite desligar os escudos das naves, mas na realidade não passa de uma defesa vulgar embora tenha um escudo poderoso, que faz desta defesa, resistente a fortes ataques.

Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 4 e Tecnologia Ions nível 4.

O custo de cada defesa é 2.000 Metal, 6.000 Cristal e 0 Deutério.

Integridade Estrutural: 8.000

Escudo: 500

Armas: 150



Canhão de Plasma

A maior defesa de todas capaz de destruir tudo o que for mais pequeno que um Destruídor com apenas 1 tiro. Muito cara mas muito poderosa.

Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 8 e Tecnologia Plasma nível 7.

O custo de cada defesa é 50.000 Metal, 50.000 Cristal e 30.000 Deutério.

Integridade Estrutural: 100.000

Escudo: 300

Armas: 3.000



Pequeno Escudo Planetário

Esta defesa tem um grande poder de escudo mas virtualmente nenhum poder de fogo. Protege todas as outras defesas de serem atingidas. Podes construir apenas 1 destes escudos por planeta.

Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 1 e Tecnologia de Escudo nível 2.

O custo de cada defesa é 10.000 Metal, 10.000 Cristal e 0 Deutério.

Integridade Estrutural: 20.000

Escudo: 2.000

Armas: 1



Grande Escudo Planetário

Esta é uma versão mais avançada do pequeno escudo planetário. Tem um grande poder de escudo que protege todas as tuas defesas de serem destruídas. Apenas podes construir 1 destes escudos por planeta.

Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 6 e Tecnologia de Escudo nível 6.

O custo de cada defesa é 50.000 Metal, 50.000 Cristal e 0 Deutério.

Integridade Estrutural: 100.000

Escudo: 10.000

Armas: 1



Míssil de Intercepção

Estes mísseis servem para impedir que mísseis interplanetários destruam as tuas defesas. Cada míssil destes destrói 1 míssil interplanetário (e a ele próprio).

Os requisitos para a construção desta defesa são Silo de Mísseis nível 2.

O custo de cada míssil é 8.000 Metal, 0 Cristal e 2.000 Deutério.

Integridade Estrutural: 8.000

Escudo: 1

Armas: 1



Míssil Interplanetário

É construído para ser enviado para outros planetas com o objectivo de destruir as suas defesas. Estas defesas depois de destruidas não podem ser reconstruidas (reparadas).

Os requisitos para a construção desta defesa são Silo de Mísseis nível 4.

O custo de cada míssil é 12.500 Metal, 2.500 Cristal e 10.000 Deutério.

Integridade Estrutural: 15.000

Escudo: 1

Armas: 12.000
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