ACS - Ataque Coletivo

Ir em baixo

ACS - Ataque Coletivo

Mensagem  CrazyPhantomBR em Ter Fev 03, 2009 2:44 pm

Alliance Combat System - ACS

ACS – Ataque em grupo : Quando enviamos uma frota com a missão de atacar, temos agora uma opção para convidar outras pessoas para atacarem em grupo.

Na vista de frota, a frota em ataque tem duas opções, Regressar e Federação. Esta segunda opção permite preparar essa frota para criar um grupo de ataque.
Ao usar essa opção, um novo menu abre-se onde podemos atribuir um nome à federação, e onde depois podemos convidar outros jogadores para se juntar ao ataque.
Note-se que podemos tanto convidar jogadores da nossa aliança, como jogadores que não façam parte dela, assim como nós próprios, de modo a juntar frotas de varias colônias nossas para desempenhar o ataque coordenado.

Quando algum jogador é convidado, este recebe uma mensagem a avisar, e a partir deste momento, passa a ter na vista de frota a opção (missão) para se juntar ao ataque. Após escolher a frota que quer lançar, na secção para indicar as coordenadas de destino, no fundo do quadro ira aparecer os grupos para o qual o jogador foi convidado a juntar-se, devendo clicar no que lhe é de interesse. Com isso, é então lançada a frota em missão de ataque, para se juntar à frota do jogador que enviou o convite.

Um máximo de 5 jogadores podem-se juntar ao ataque, podendo cada um enviar quantas frotas quiser, mas, o grupo não pode consistir de mais de 16 frotas em total.

Adicionalmente: A velocidade de grupo não pode ser reduzida em mais de 30% por novas naves. Ou seja, se as novas frotas forem demasiado lentas, a opção para se juntar ao ataque de grupo não aparece de todo.

Exemplo:
Uma frota precisa de 120 minutos para chegar ao planeta alvo. 10 minutos depois da descolagem, junta-se uma nova frota que precisa de 130 minutos. Isto é possível, pois a nova frota embora atrase a frota principal, só o faz em cerca de 20 minutos (16%). Se uma outra frota que demorasse 160 minutos a chegar ao planeta alvo se quisesse juntar, simplesmente já não podia.

O Deutério consumido é o mesmo que num ataque normal.

O grupo de naves viaja à velocidade da nave mais lenta, e se uma nova frota se conseguir juntar, a qual tenha uma nave ainda mais lenta, então todo o grupo abranda.

Caso uma frota saia do grupo, mesmo que a frota inicial (do jogador que convidou), as outras frotas continuam o ataque em grupo.

Depois da batalha, cada frota volta para o seu planeta de origem.



ACS - Defesa em grupo


Isto significa que podemos por a nossa frota em órbita do planeta de outro jogador. Só podemos fazer isto com jogadores que façam parte da nossa aliança ou que estejam na lista de amigos.

Para fazer isto, usamos a nova missão apresentada quando tentamos lançar uma frota, e definimos o tempo que queremos que a frota se sustenha na órbita do planeta a defender. Quanto mais tempo, mais Deutério é necessário. O Deutério extra é automaticamente carregado para a frota.
É preciso lembrar que é necessário uma capacidade de carga suficientemente grande para transportar esse Deutério a mais.

Consumos:

Cargueiro Pequeno - 5 Deutério/hora
Cargueiro Grande - 5 Deutério/hora
Caça Ligeiro - 2 Deutério/hora
Caça Pesado - 7 Deutério/hora
Cruzador - 30 Deutério/hora
Nave de Batalha - 50 Deutério/hora
Nave de Colonização - 100 Deutério/hora
Reciclador - 30 Deutério/hora
Sonda de Espionagem - 1/10 (1 décimo) Deutério/hora
Destruidor - 100 Deutério/hora
Estrela da Morte - 1/10 Deutério/hora

Quando a frota é chamada de volta, todo o Deutério é consumido.

Um máximo de 5 jogadores podem estabelecer uma defesa sobre o planeta de outro jogador, podendo estar um máximo de 16 frotas sobre o planeta.

Caso o planeta seja atacado, apenas o jogador dono do planeta pode ver a frota de ataque na vista geral.

Nota: Caso se ataque um planeta onde uma das nossas frotas esteja a proteger, combatemos as nossas próprias naves.


ACS - Deposito da Aliança


O Deposito da Aliança permite a um jogador suportar frotas amigáveis que estejam a sobrevoar o planeta com Deutério, de modo a que as frotas possam permanecer no planeta mais tempo e sem ser necessário elas trazerem todo o combustível de casa.
O Deposito pode lançar um míssil de suporte que leva 10000 Deutério (por nível do Deposito) para a órbita, de modo a abastecer as naves.

Com isto podemos então estender o tempo em que as frotas ficam a proteger o planeta, mas, normalmente o máximo de tempo possível a uma frota ficar sobre um planeta é de 32 horas.

Quanto maior o depósito, maior a frota que pode ser sustida em órbita.


ACS - Relatórios de Combate


Quer seja um grupo de ataque, quer um grupo de defesa: Se uma batalha tiver lugar, todos têm de lutar e recebem um relatório no final.

Para os defensores: O defensor principal (Seja, o dono do planeta), aparece sempre do lado esquerdo, seguindo-se pelos outros defensores, pela ordem de chegada das frotas.
Para os atacantes é igual!

Note-se que durante um combate cada frota continua a pertencer ao seu dono, e como tal, usa as tecnologias que esse jogador desenvolveu.

A batalha desenrola-se de uma forma normal, podendo ser mais facilmente assumida como uma batalha onde simplesmente o atacante e o defensor tinham mais naves e/ou defesas envolvidas.

Um ataque em grupo contínua unicamente a poder roubar até 50% dos recursos, e estes são divididos entre os atacantes. Aqueles que tiverem uma maior capacidade de carga levam mais.

Nota: Um ataque em grupo conta para cada atacante como um ataque normal no que respeita à regra de bashing.


Feito por cmdr001, Postado originalmente em OGame.PT, atualmente em OGame.BR
avatar
CrazyPhantomBR

Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/02/2009

Ver perfil do usuário http://www.wikiphantom.cjb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ACS - Ataque Coletivo

Mensagem  CrazyPhantomBR em Qua Fev 04, 2009 7:23 am

Curiosamente, sofri um ataque coletivo, onde um jogador inimigo convidou ele mesmo para juntar naves de diferentes planetas e fazer assim um ataque mais poderoso com todas juntas. Veja a vista geral:




Note que o ataque chegaria no exato momento em que minhas frotas estacionariam no planeta. Logicamente, pela exatidão do tempo, o indivíduo usou o Sensor Phalanks para sincronizar o ataque. Ao perceber que estava sendo atacado, imediatamente cancelei o fleetsave. Por isso a importância de utilizar fleetsave na missão TRANSFERIR. Além de ter a possibilidade de retornar o Transferir, frotas que regressam nessa missão não são detectadas pelos Sensores Phalanks! Isso é ótimo!

Veja a situação final:


avatar
CrazyPhantomBR

Mensagens : 27
Data de inscrição : 02/02/2009

Ver perfil do usuário http://www.wikiphantom.cjb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum